Nome:

Email:

Digite o código na imagem:
«

ATL-Tutorial
  O Projecto “Novos Horizontes Nova Vida” engloba várias actividades, que a ACVS tem vindo a desenvolver no seio da comunidade onde está inserida. As Actividades de Tempos Livres (ATL), a que nesta coluna damos destaque, o grupo de danças tradicionais de Cabo Verde e o grupo de batucadeiras “Rinca Finka” são, de entre outras, as mais emblemáticas deste projecto.
O ATL iniciou-se informalmente para acompanhar alguns alunos com dificuldades de integração no meio escolar e como um complemento educativo que visa, no essencial, a sociabilização. O sucesso obtido no primeiro ano levou a ACVS a criar e implementar o ATL Tutorial que, em parceria e com responsabilização mútua dos parceiros (ACVS, Escolas e Família), pretende acompanhar o percurso escolar das crianças e jovens ao longo do ensino básico, ou seja, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade.
Os monitores do ATL Tutorial são, na sua maioria, jovens universitários caboverdianos que, para além de se constituírem como um referencial para as crianças e jovens alvo deste projecto, lhes procuram transmitir a matriz cultural da caboverdianidade e da cidadania universal.
O sucesso deste projecto de ATL  fica a dever-se ao imprescindível envolvimento e responsabilização da família das crianças e jovens que são acompanhadas.
A escola e o ATL Tutorial não substituem o papel único  da família na educação e formação dos seus filhos. A família, a escola e a ACVS são co-responsáveis no processo.
 
 
"RINKA FINKA" - Grupo de Batucadeiras
  O Grupo de Batucadeiras ?Rinka Finka? é coordenado por Maria Madalena Semedo, Vice-presidente da direcção da ACVS. O grupo de batucadeiras ...
Ver todos os projectos


Concorda que a União Europeia deve ter uma Política de Imigração Comum?
Sim
Não
É indiferente
Associação caboverdiana de Setúbal